Vaidade

Vaidade

Friday, September 2, 2011

A lingerie nossa de cada dia


Na Antiguidade seu uso já era conhecido: gregos e romanos usavam uma espécie de roupa de baixo, hoje chamada lingerie. Desde então passou por diversas modificações, deixou de ser apenas uma camada a mais de proteção para virar objeto de desejo, excitar, esconder, apertar, erguer, modelar etc. E como os hábitos das mulheres evoluíram com o passar dos tempos, nada como suas calcinhas mudarem também! Este universo é recheado de materiais inusitados, claro, além das famosas rendas, transparências e laços, temos com a ajuda da tecnologia, microfibras que parecem sumir no contato com a pele, algodões levíssimos, peças sem costura que são uma bênção em roupas de festa ou para os vestidos de jérsei e sedas, e ainda os que têm memória do tamanho de seu corpo…
O passado sempre fez uma bela moda, e os estilistas sempre dão uma olhada no baú das vovós em busca de inspiração. Assim temos marcas que se caracterizam por peças retrôs, outras com apelo pin-up, ou básicas pro dia-a-dia, sem falar nas sexies por natureza com cores como framboesa, bordô, preto (que não pode faltar em nenhum guarda-roupa, básico ou não) e as que seguem moda. As peças em tons que remetem a aconchego aliam-se aos tecidos leves, transparentes e fluidos num mix entre o sexy e o delicado. Tendência deste inverno: uma temática de gosto aristocrático com a presença de flores, gravuras, bordados, ilhoses, associados à frescura do algodão e ao conforto quentinho das malhas aveludadas. Um pouco da interferência dos anos 1940 e 1950 evocando certa sensualidade. Rendas com ou sem contraste, ou seja, peça escura com renda clara (preto com rosé) ou escura também em outra cor, como os vinhos com marinho.
Dicas:
• Vale lembrar que é preciso tomar cuidado com lingerie escura ou muito colorida por baixo de roupa clara, principalmente em ambiente de trabalho.
• Calça branca pede calcinha cor de pele (aquela história da vermelha é mentira, marca sim, e muito, é vulgar), lateral aparecendo por fora da calça e a calça apertada que faz marquinhas horizontais e marcando a lingerie então… Nem merece comentários.
• Prove marcas e marcas. Os modelos, principalmente de estrutura de sutiã, mudam muito entre eles e escolha depois qual se adapta melhor a você.
E, mulheres, para não esquecer jamais: se a roupa pede sutiã tomara-que-caia ou a ausência de qualquer modelo, veja se realmente você pode ou não usá-lo, às vezes é melhor escolher outra roupa mais adequada ao seu corpo. Decotes são lindos, mas os profundos demais, só para quem pode (corpo e idade). Delicie-se com os inúmeros modelos, materiais e cores e seduza a você ou a quem desejar com a escolha da lingerie correta. Em dias de baixo-astral, saia com uma peça poderosa por baixo, ninguém vê, mas sua autoestima agradece.

No comments:

Post a Comment